Corrija dados da
NF-e com eficiência

Se você emitiu uma nota fiscal com erros nos dados e informações, a solução é realizar a Carta de Correção de Nota Fiscal Eletrônica.

A GSF Fiscal facilita a emissão da Carta de Correção Eletrônica, com nosso software com integração à solução de Nota Fiscal Eletrônica

Fale conosco

Como funciona a Carta
de Correção de Nota
Fiscal Eletrônica

Conforme previsto pelo ajuste SINIEF 08/2007, a Carta de Correção Eletrônica (CC-e) é utilizada para corrigir as informações da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Essa correção pode ser feita mesmo que a NF-e já tenha sido autorizada pela Secretaria da Fazenda do estado, podendo ser emitida em até 720 horas (30 dias) após a liberação.

Sua utilização tem previsão legal para regularização de erros secundários e, na CC-e, é preciso descrever todas as correções realizadas.

Quais ajustes podem
ser feitos com a Carta
de Correção?

Nem todos os erros na NF-e podem ser reparados. Os valores da nota, impostos, alíquotas, bases de cálculo, quantidade de mercadoria, dados cadastrais, data de saída ou de emissão da nota não são possíveis de alteração. Em contrapartida, é possível ajustar:

Natureza da operação da nota;
Códigos fiscais sem trocar os valores fiscais;
Dados da transportadora;
Endereço do destinatário de forma parcial;
Razão social do destinatário;
Peso, volume ou outra unidade de medida do produto;
Dados adicionais.

Como a GSF Fiscal pode
ajudar com a Carta
de Correção

A nossa solução para emissão da Carta de Correção Eletrônica está totalmente integrada à utilização do software para Nota Fiscal Eletrônica. Garantimos fácil acesso, consulta rápida, praticidade no uso e impressão.

Entre as funcionalidades, destacamos a comunicação com identificação fácil nas correções previstas nos regulamentos estaduais, o armazenamento XML da CC-e e a impressão simultânea de acordo com as necessidades.

Fale conosco

Vantagens de usar a
Carta de Correção Eletrônica

Redução no custo com impressão;
Armazenamento digital do arquivo;
Registro na chave da nota original;
Processo integrado com informações direto com a Sefaz.

Evite erros na emissão
da Carta de Correção

Para garantir o compliance com as legislações e minimizar problemas com a fiscalização, é preciso evitar a perda de prazos e realizar a emissão adequada da Carta de Correção de Nota Fiscal Eletrônica.

Para isso, contar com a solução automatizada oferecida pela GSF Fiscal pode ajudar e muito a sua empresa, fugindo do risco de multas e outras sanções.

Resolva todas as suas
obrigações fiscais e
tributárias

A gestão tributária no Brasil chega a ser seis vezes mais complexa do que em outros países da América Latina, com uma média 1.500 horas – ou 62,4 dias – gastos por ano, segundo estudo do Banco Mundial.

Quer saber como acabar com todos os seus problemas relacionados ao cumprimento de obrigações fiscais e tributárias?

Nosso software é personalizado de acordo com as suas demandas, contendo diferentes módulos para prestar diversos serviços fiscais e atender às regulações municipais, estaduais e federais.

Fale conosco

Por que escolher o
software da GSF Fiscal?

Mais de 20 anos de experiência em gestão fiscal e tributária
Implementação rápida e fácil usabilidade
Plataforma única com diversas funcionalidades
Interativa, intuitiva e parametrizável
Sistema de BI integrado e relatórios personalizados
Calendário fiscal na tela inicial
Visualização de dados em tempo real
Possibilidade de acesso mobile
Integrável aos principais ERPs
E tem mais: 30% mais barato do que a concorrência

Quer ajuda com a Carta de
Correção Eletrônica?

Para realizar os ajustes corretamente na sua NF-e, quando for necessário, conte com nosso software para emissão da Carta de Correção de Nota Fiscal Eletrônica. Fale conosco agora mesmo!